Sandra Souza Cardoso, de 49 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência, na Praia do Magistério, em Balneário Pinhal, no Litoral Norte gaúcho. O corpo foi encontrado pelo companheiro da vítima, na noite do sábado. Conforme o boletim de ocorrência registrado, pouco depois das 20h, ele e outros dois familiares, irmão e cunhada, abordaram uma equipe da Brigada Militar que realizava patrulhamento na região.
Sandra apresentava ferimentos graves na cabeça e no rosto. O corpo estava caído no interior do imóvel, ao lado de uma enxada e de uma pá sujas de sangue. As ferramentas teriam sido usadas no crime.
Em depoimento, o homem que descobriu o corpo afirmou que estava trabalhando desde 29 de abril em Porto Alegre e que havia perdido o contato com a companheira há dois dias. Eles estavam juntos há aproximadamente um ano.
A equipe da Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal conduzirá a investigação. O local do crime foi periciado e moradores do entorno foram ouvidos. Ainda não há uma linha de apuração definida.