Com a missão de educar e transformar o sono das pessoas, a CiaDoSono, marca gaúcha de colchões que, há três gerações, é líder nacional de mercado, desenvolveu uma metodologia em sua primeira loja conceito localizada na Rua Quintino Bocaiúva, nº 805. Comparada à performance da loja na Padre Chagas, houve um aumento de 50% neste trimestre, e com o lançamento da metodologia de atendimento “ExperiênCiaDoSono” – na flagship e online – as vendas saltaram 150% em relação ao período anterior.
Com um investimento de quase R$ 1 milhão na primeira flagship, a empresa reafirma seu compromisso com a inovação e qualidade e já está com planos de ampliação para mais 10 lojas do mesmo modelo nas principais capitais do país, nos próximos anos. Segundo Felipe Pedroso, sócio a frente do negócio, a expansão inclui a inserção do produto em mais 10 hotéis e 100 cabanas através de parcerias estratégicas, a ampliação do clube CiaDoSono para 100 parceiros, entre arquitetos e especialistas em saúde, além da duplicação do faturamento da primeira flagship – em comparação com o último ano.
A empresa planeja, ainda neste ano, abrir duas novas franquias no interior do Brasil e estudar o mercado em Florianópolis e São Paulo para a abertura de outras lojas conceito. “A ideia é espalhar a metodologia da CiaDoSono para o Brasil. O nosso negócio é um negócio do futuro. Hoje em dia, está todo mundo falando em longevidade e sua relação com o sono. O sono não é um pilar, ele é a base. Somos uma rede de pessoas que ousaram acordar, conscientes de que ninguém muda o mundo sem mudar a si mesmo primeiro. E sabemos que só com saúde somos verdadeiramente livres”.
TURISMO DO SONO
Além disso, ao introduzir o conceito de “turismo do sono” no mercado brasileiro – um mercado global avaliado em US$ 814 bilhões internacionalmente –, a marca fortalece sua posição inovadora, somada ao apoio da embaixadora Naindry Rodrigues, que opera mais de 450 cabanas em três países. “Por trás dos melhores Hotéis e SPAs do Brasil, encontra-se um colchão CiaDoSono, que tem uma tecnologia japonesa adaptada para a realidade brasileira, onde a durabilidade é muito superior do que a do mercado. Temos quase 38 anos e nenhuma reclamação, tanto que 60% das nossas vendas vêm dos próprios clientes”, explica Pedroso.
O propósito da empresa não é apenas vender. Por três décadas, todo o conhecimento dos especialistas do sono era compartilhado somente na rede interna da CiaDoSono. “Com a chegada da pandemia que impactou o mundo, uma nova epidemia global emergiu: 70% dos brasileiros relatavam dificuldades para dormir. Foi nesse momento que percebemos a necessidade de ir além de oferecer produtos de qualidade”. Felipe afirma: nossa missão agora é educar e transformar o sono das pessoas.
Para o futuro, a empresa projeta ser uma marca que preza pela educação do sono. “Vamos trazer profissionais da área da saúde que, inclusive, já trabalhamos muito em parcerias, assim como arquitetos falando sobre a importância da iluminação, por exemplo. A ExperiênCiaDoSono é baseada em fundamentos científicos, com abordagem inovadora criada para enfrentar esta crise moderna do sono, que permite um atendimento personalizado para o cliente”, finaliza Felipe Pedroso.