PRF prende dois homens em Gravataí com veículo roubado em São Leopoldo

Jeep Compass foi furtado neste mês em São Leopoldo e clonado, antes de ser parado por policiais da PRF | Foto: PRF / CP

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens e recuperou um veículo que havia sido roubado em São Leopoldo no mês passado. A ação aconteceu na noite de segunda-feira em Gravataí, na BR 290.

Durante atividade de enfrentamento ao crime, os policiais rodoviários federais abordaram um utilitário Jeep Compass que estava com placas de Joinville, Santa Catarina. Após a verificação detalhada do veículo, os agentes da PRF constataram que se tratava de um automóvel clonado e que o original havia sido roubado em São Leopoldo em abril deste ano.

No veículo estava um homem, natural de Porto Alegre, de 29 anos. Ele já tinha antecedentes por diversos crimes, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo de veículo, receptação, dano qualificado e roubo a estabelecimento comercial. O outro homem, natural de Canoas, de 19 anos, tinha antecedentes por posse de drogas, porte ilegal de arma fogo de uso restrito e lesão corporal.

Os homens foram presos e encaminhados à polícia judiciária. Eles responderão por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O automóvel será restituído ao proprietário.