Instituto de artes da UFRGS suspende as atividades depois que professora foi picada por escorpião

Atividades só devem retornar depois que a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde ateste a segurança nas instalações, diz a Universidade em nota

Foto: Rochele Zandavalli/UFRGS Arquivo / CP

O Instituto de Artes (IA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) suspendeu as atividades nesta terça-feira, 29, depois que uma professora foi picada por um escorpião. A informação foi confirmada pela reitoria da Universidade em suas redes sociais.

“A servidora foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro, onde foi medicada, e sua situação de saúde vem sendo acompanhada pela Direção da unidade”, diz a nota da instituição. A nota segue, afirmando que as atividades só devem retornar depois que a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde ateste a segurança nas instalações. “As medidas de prevenção cabíveis serão tomadas, e o prédio só voltará a ser ocupado a partir de garantias de segurança a seus usuários”, segue o texto.

Segundo a direção da unidade, a recomendação é que os docentes organizem outros modos de trabalhos que não necessitem presença física no local interditado.

Localizado na Rua Senhor dos Passos, 248, no centro de Porto Alegre, o prédio fica na região de maior concentração deste tipo de aracnídeo.