Empresários gaúchos lançam plataforma imobiliária com meta de R$15 milhões no primeiro ano

Meta é conquistar 2 mil clientes no prazo de um ano

Foto: Freepik

O mercado imobiliário brasileiro ganha uma solução inovadora com o lançamento do GarantePay, plataforma que prevê atingir 2 mil clientes em seu primeiro ano de operação, R$ 15 milhões de faturamento no primeiro ano e um payback estimado para seus clientes de no máximo 6 meses. O serviço visa transformar o setor ao oferecer uma alternativa mais acessível e rentável para as imobiliárias.

Segundo o CFO da GarantePay, Robson Gass, a plataforma possibilita uma gestão eficaz em garantias locatícias e auxilia no aumento de até 157% o faturamento dos sócios de uma imobiliária. Hoje, em média 75% dos brasileiros não conseguem alugar um imóvel sem garantias tradicionais, como fiador, caução ou seguro-fiança.

“O GarantePay propõe uma solução digital que elimina intermediários, permitindo que as imobiliárias abram suas próprias garantidoras locatícias – um novo negócio – e tenham controle total desta operação e por consequência aumento de seu faturamento”, finalizou.

Com mais de 70 mil imobiliárias atuando no Brasil, a empresa projeta alcançar 2.000 novas adesões no primeiro ano de operação. O modelo foi desenvolvido para garantir um payback rápido, estimado em até seis meses, tornando-se uma alternativa atrativa para sócios de imobiliárias e demais empresários que buscam negócios com maior faturamento e lucratividade com baixo custo operacional.

O GarantePay permite que imobiliárias criem suas próprias garantidoras locatícia sem depender de bancos ou seguradoras. A plataforma analisa a capacidade de pagamento dos inquilinos com critérios específicos para o setor imobiliário, reduzindo a inadimplência e agilizando todos os processos. Tudo é feito de forma digital, desde a assinatura eletrônica até a gestão automática de pagamentos e renovação de contratos.