Criança de quatro anos morre em incêndio no dia da própria festa de aniversário em Taquara

Incêndio destruiu seis casas ao todo no bairro Mundo Novo | Foto: Prefeitura de Taquara / Reprodução / CP

Um menino de quatro anos, identificado como Miguel Ramos Guilherme, morreu no último sábado após um incêndio na residência de sua família, em Taquara, no Vale do Paranhana. De acordo com a Prefeitura, ele havia feito aniversário no último dia 21, e no dia do incêndio faria sua festa. Além desta casa, outras cinco ficaram totalmente destruídas e mais uma parcialmente. O incidente foi entre as ruas José Gonçalves das Neves e Ângelo Bizarro Boes, bairro Mundo Novo.

O velório de Miguel ocorreu neste domingo na Funerária Lapaz e o sepultamento foi à tarde do mesmo dia, no Cemitério Municipal. Miguel era aluno da Escola Municipal de Ensino Infantil Vovó Arlete, e recebia atendimentos no CEAP (Centro Especializado em Aprendizagem e Pesquisa) do município. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania trabalham para auxiliar as famílias.

Conforme o Desenvolvimento Social, as famílias estão em casas de familiares neste momento, e serão encaminhadas para o programa de aluguel social. A prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, lamentou o ocorrido. “Não há palavras que possam expressar nossos sentimentos. Peço a Deus que dê muita força à família para suportar essa tristeza”, disse ela. A partir desta segunda-feira, a administração municipal informou que será iniciada uma campanha para doações para as vítimas do incêndio.

Alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e limpeza, roupas e calçados infantis e fraldas devem ser levadas no Desenvolvimento Social, que fica na rua Guilherme Lahm, 947, em frente à Unipacs, no Centro de Taquara. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (51) 3541-9242. Já as doações de móveis devem ser comunicadas à Defesa Civil Municipal, pelo WhatsApp (51) 99303-8173, que fará a ligação entre os doadores e as famílias que receberão os materiais.