A Polícia Civil confirmou a prisão do suspeito de ter matado a ex-companheira em Viamão, a técnica de enfermagem Patrícia Viviane de Azevedo, de 50 anos, na última sexta-feira, 18. O homem, de 22 anos, estava há dois dias escondido em uma área de mata próximo ao Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Segundo a delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão, Marina Dillenburg, o suspeito do feminicídio foi localizado no início da tarde desta terça-feira. A captura teve auxílio de um vigilante da Universidade e da Brigada Militar, que participava das buscas com a Polícia Civil na região.
Ele foi levado para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, para exame de corpo de delito e será encaminhado posteriormente para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) em Viamão para os trâmites legais da prisão.
“A mata é muito grande. Não sabemos se ele estava o tempo todo (na mata) ou não, mas foi detido”, contou a delegada.
De acordo com a Brigada Militar, desde o crime, em 18 de abril, a corporação atuou no levantamento de informações para localizar o suspeito. Nesta terça-feira, 22, após denúncia que o indivíduo teria sido avistado em trecho de mata próximo da avenida Protásio Alves, na Zona Norte da Capital, onde ocorreu a prisão com a participação das demais forças de segurança envolvidas nas buscas.