
Um grave acidente de trânsito deixou uma mulher de 43 anos morta na manhã desta sexta-feira (18) na BR 116, em Estância Velha, próximo ao limite com Ivoti, no Vale do Sinos. A vítima conduzia uma motocicleta que colidiu frontalmente contra um carro por volta da 1h50min.
Conforme informações, a vítima fatal conduzia uma motocicleta Yamaha Fazer vermelha, com placas de Novo Hamburgo, que foi atingida por um carro Mercedes GLA 250 branco, emplacado em São Leopoldo. A força do impacto foi tão grande que a moto chegou a incendiar. A vítima morreu no local do acidente.
Relatos ainda preliminares indicam que a Mercedes teria invadido a pista contrária e atingido a motocicleta. O acidente aconteceu em uma parte sinuosa da rodovia, próxima a um paredão de pedras, em um ponto em que ficou conhecido como “trecho da morte”, pelo grande número de acidentes fatais registrados nos últimos anos.
No carro, estava um casal que teria recusado o teste do etilômetro. A mulher assumiu que estava dirigindo o veículo, mas os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, onde o caso foi registrado.
O trânsito foi totalmente bloqueado no local do acidente durante toda a madrugada e nas primeiras horas da manhã de sexta-feira. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o atendimento da ocorrência e o isolamento até a chegada do Instituto-Geral de Perícias, que apura as circunstâncias do ocorrido. A vítima não teve a identidade divulgada e o caso será investigado pela Polícia Civil.