Summit 60+: Porto Alegre recebe evento voltado à Economia Prateada

Iniciativa tem como foco empreendedorismo, inclusão e oportunidades para a população idosa

Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira, 14, Porto Alegre recebe o Summit 60+. Voltado para a chamada “Economia Prateada”, o evento de empreendedorismo, inovação e inclusão digital tem o objetivo de impulsionar negócios e ampliar o protagonismo do público idoso. Em sua segunda edição, a iniciativa promove uma tarde de troca de experiências, com palestra, bate-papo com especialistas da área e networking.

Ela ocorre no Tecnopuc, das 14h às 18h, com participação gratuita do público, que pode se inscrever antecipadamente através da plataforma Sympla e das redes sociais, em @summit60mais. O evento é realizado pelo Sesc/RS, o Sebrae/RS e o Koala Hub, com co-realização do Tecnopuc e do Integrar Gerações.

“Ser um espaço de inspiração, conhecimento e conexões para transformar o futuro da longevidade é o grande propósito deste projeto”, resume a coordenadora do Trabalho Social com Grupos do Sesc/RS, Michele Bittencourt. “A Economia Prateada já está entre as maiores atividades econômicas do mundo, voltada a atender as necessidades de uma população idosa crescente. Nesse sentido, é importantíssimo ouvir este público e conhecer bem a sua realidade, frente a soluções e oportunidades já existentes no mercado, e outras que ainda podem e precisam surgir.”

Na abertura do evento, acontece a palestra “O futuro mudou bem na minha vez”, uma reflexão bem-humorada sobre as transformações geracionais e os desafios da era digital com o Mestre e Doutor em Comunicação Dado Schneider. O destaque da tarde será um bate-papo sobre envelhecimento saudável, empreendedorismo e cultura de aprendizado com a participação do pesquisador da PUCRS, Rafael Baptista, do fundador do Labora Tech e referência em inovação social, Sergio Serapião, do especialista em tecnologia e empreendedorismo sênior, Gilvany Isaac, e do empreendedor e influenciador do movimento 50+, Dimas Moura.