A área de Locação do Grupo Guarida encerrou o primeiro trimestre de 2025 com um crescimento de 8% na Receita Operacional Bruta e de 8,19% na Receita Operacional Líquida, em relação ao mesmo período do ano passado. A margem do indicador financeiro obteve também, nesse período, uma evolução de 13,21%.
Já na carteira de imóveis administrados o crescimento, no 1º trimestre do ano, foi de 3,07% e, de novos imóveis captados para oferta, de 15,31%. Ambos os resultados foram conquistados de forma 100% orgânica. Segundo o Diretor de Aluguéis da Guarida, Rafael Spolavori, algumas medidas foram colocadas em prática desde o início deste ano, no sentido de dar prosseguimento ao crescimento orgânico observado no mercado de aluguéis, em Porto Alegre.
“Para atender à demanda contínua dos clientes, assim como as expectativas em relação à efetivação dos negócios, a Guarida reforçou suas equipes de captadores de imóveis e de gestão patrimonial, com novos especialistas”, lembrou Spolavori. Atuando com soluções de IA e uma assistente virtual, o setor comercial presta atendimento 24 horas por dia, 7 dias da semana, para os interessados em alugar um imóvel, facilitando o agendamento de visita e esclarecendo dúvidas.