Morreu na noite dessa sexta o segundo torcedor colombiano do Atlético Nacional após briga na Cidade Baixa, em Porto Alegre. A confirmação do óbito foi feita pela Secretaria de Saúde. Ele estava internado em estado grave após agressões que ocorreram após a partida da equipe contra o Inter pela Copa Libertadores.
Outro torcedor, identificado como Alejandro Lopera Zuluaga, já havia morrido após ser esfaqueado na confusão que ocorreu por volta das 4h30min da madrugada desta sexta-feira.
De acordo com o tenente-coronel Hermes Völker, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Brigada Militar, todos os envolvidos eram colombianos e facas foram utilizadas na briga. O confronto ocorreu nas imediações das ruas Lima e Silva e República.
Segundo a BM, a hipótese mais provável é que o grupo de torcedores tenha entrado no país por rodovia federal, possivelmente pela BR 290, na fronteira com Uruguaiana. Eles teriam chegado em ônibus fretado. “A gente está dentro dessa investigação para descobrir a relação do ônibus, dos passageiros e conseguir impedir a saída deles aqui do Rio Grande do Sul”, disse Völker.
O tenente-coronel destacou que nenhum torcedor do Internacional está envolvido no caso, e que o confronto foi resultado de uma rivalidade interna entre os próprios torcedores do Atlético Nacional. No jogo de quinta-feira, inclusive, a BM já havia apreendido quatro facas com integrantes da torcida colombiana.