Vídeo: imagens mostram torcedor colombiano que foi esfaqueado na Cidade Baixa, em Porto Alegre

Alejandro Lopera Zuluaga morreu após briga com outros integrantes da torcida do Atlético Nacional

Torcedores colombianos se envolveram em briga em Porto Alegre | Foto: Record / Reprodução

Imagens obtidas pela Record mostram Alejandro Lopera Zuluaga ferido pouco depois de ser esfaqueado em uma briga generalizada entre torcedores do Atlético Nacional na Cidade Baixa, em Porto Alegre. O crime ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira, horas após o jogo contra o Inter, válido pela Libertadores.

Apesar de ter sido acudido por amigos, Zuluaga não resistiu aos ferimentos e morreu. Conforme a delegada Raíssa Araújo, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura o caso, ele foi encontrado já sem vida no banco traseiro de um carro de aplicativo, na avenida Loureiro da Silva.

O outro homem envolvido na briga, também torcedor do Atlético Nacional, foi internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) com ferimento a faca.

O motorista do veículo relatou que finalizava uma corrida quando foi cercado por populares pedindo socorro a um homem esfaqueado. A vítima estava acompanhada por dois outros colombianos, que também prestaram depoimento à polícia.

O suspeito de ser o autor da agressão também foi ferido com facadas e golpes de madeira ao tentar escapar de represálias de outros torcedores. Ele entrou em dois estabelecimentos comerciais para se proteger e acabou sendo espancado.

A Brigada Militar foi acionada pelo proprietário de um dos locais. O homem ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), onde passa por cirurgia e permanece internado.