O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou de atendimento de emergência em um hospital em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, 11. O político recebeu um tratamento no estômago no local.
Ao Estadão, o médico Antônio Luiz Macedo explicou que o procedimento, por enquanto, é clínico, dispensando a necessidade de cirurgia. A opção por uma intervenção do tipo, no entanto, não está descartada. Ele afirmou que o quadro do ex-presidente não é grave, mas que precisa de cuidados de hidratação, controle da pressão e remoção de líquido do estômago por meio de uma sonda.
‘Não indiquei a cirurgia, mas não está totalmente descartada’, disse Macedo, que atende o ex-presidente, mas não o acompanha em Natal.
Antônio Macedo avalia que as dores sentidas por Jair Bolsonaro podem ter sido causadas por alimentos mal mastigados. Até passar mal, o ex-presidente estava em turnê por Estados do Nordeste, apelidada de ‘Rota 22’. O objetivo da excursão é se aproximar do eleitorado da região.