Laudos de casas atingidas pela enchente devem ser solicitados até 30 de abril

Até o momento, 5.612 laudos já foram enviados ao governo federal para avaliação e inclusão dos beneficiários no programa Compra Assistida

Foto: Guilherme Almeida/CP/Arquivo

Famílias que tiveram suas casas atingidas durante a enchente de maio de 2024 têm até o dia 30 de abril para solicitarem laudo técnico de análise estrutural de suas moradias. A solicitação deve ser realizada no setor de Protocolo, no térreo da sede do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), localizado na avenida Princesa Isabel, 1115. O atendimento é por ordem de chegada das 9h às 17h.

O trabalho técnico destina-se à descrição da existência de vícios estruturais e de outros fatores que interferem na habitabilidade de imóveis situados em áreas geográficas impactadas pela enchente. Também serão levantadas informações básicas para identificar os residentes e seus familiares.

Até o momento, 5.612 laudos já foram enviados ao governo federal para avaliação e inclusão dos beneficiários no programa Compra Assistida. Desse número, 3.332 famílias já estão habilitadas a receberem um novo imóvel através do programa.

O Compra Assistida é um programa habitacional que oferece imóveis a famílias que tiveram suas casas danificadas ou destruídas por catástrofes climáticas. O programa é uma linha de atendimento do Minha Casa Minha Vida (MCMV) e disponibiliza imóveis de até R$ 200 mil, adquiridos pela Caixa Econômica Federal.