
Um prédio abandonado corre risco de desabar após ser atingido por um incêndio de grandes proporções em Gravataí, na região Metropolitana. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou ainda nesse domingo e passou a ser combatido durante a madrugada até o início da manhã desta segunda.
O tenente Fabiano Pereira, oficial de serviço do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, relatou que o fogo foi controlado, mas há ainda 30% do local que está em chamas. “Nós precisamos ter muita atenção porque o prédio pode colapsar. As paredes e a estrutura metálica estão comprometidas”, comentou antes de assegurar que não há vítimas.
Pereira explicou que trata-se de um prédio com 70 metros de altura e que há locais de difícil acesso. No combate às chamas, cerca de 420 mil litros de água foram usados. O local conta com diversos tipos de materiais, que vão desde tecidos, pneus até serragem e outros tipos de entulho.
Empresas e escolas próximas foram avisadas do incêndio, ainda que as chamas não tenham risco de se propagar. O chaveiro José Carlos Barbosa, que tem uma banca próxima do local, não conseguiu abrir o seu estabelecimento por causa da fumaça. Ele é morador do Parque dos Anjos.