A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 27 anos em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, por volta das 7h30 do último sábado. Dois suspeitos, uma mulher de 37 anos e um homem de 43 anos, foram presos em flagrante. O crime ocorreu no bairro Navegantes. De acordo com o 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM), a guarnição foi acionada após ser informada de que uma mulher havia realizado uma ligação telefônica, pedindo dinheiro para fugir do local, alegando ter assassinado o namorado.
Ao chegar à residência, os policiais abordaram a suspeita enquanto saía do imóvel. Ela tem antecedentes criminais por ameaça, desobediência, abandono de incapaz, posse de drogas, injúria real, perturbação da tranquilidade, injúria, calúnia, difamação, dano, violação de domicílio, furto simples em residência e tráfico de drogas. Questionada, a suspeita ainda disse que a vítima estaria morta no interior da casa e que um segundo indivíduo, suposto autor do crime, ainda estava no local.
Durante a averiguação, o corpo foi localizado com lesões aparentes e sinais de asfixia. No mesmo cômodo, estava um homem, que, por sua vez, atribuiu a autoria do crime à mulher. Conforme a BM, ele tem antecedentes por ameaça, descumprimento de medida protetiva, posse de drogas, receptação, disparo de arma de fogo, lesão corporal, homicídio doloso, furto qualificado, perturbação da tranquilidade e desacato. A área do crime foi isolada para os trabalhos da perícia e da Polícia Civil. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro.