Acidente em Imigrante: “Há possibilidade de ter outras vítimas embaixo do veículo”, afirma comandante

Após remoção dos corpos, equipes farão o destombamento do ônibus

Foto: Pedro Piegas / Correio do Povo

A comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas (Imicol), Caroline Haushild, afirmou à imprensa que ainda há chance de ter vítimas embaixo do ônibus envolvido em acidente em Imigrante nesta sexta-feira, 4.

Segundo ela, o trabalho de atendimento aos sobreviventes e remoção dos corpos já foi finalizado. Neste momento, as equipes trabalham no destombamento do ônibus.

“Precisamos destombar o veículo, que ainda está na posição por conta da perícia, e fazer uma busca para ver se não há mais ninguém na parte que está comprometida. Há possibilidade de ter outras vítimas embaixo do veículo”, explicou.

Conforme a comandante, o ônibus está inclinado, sendo necessário contar com o trabalho de máquinas de grande porte para realizar o destombamento. Além disso, há reforço nas equipes de corpo de bombeiros devido ao risco de explosão do veículo durante o trabalho.

Ônibus “saltou” de 34 metros

As dificuldades encontradas no trabalho de resgate se dão pela gravidade do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, do local onde o ônibus “saltou” para fora da pista até o ponto em que ele tocou o chão novamente, são cerca de 34 metros de altura. Após sair da pista, o veículo parou a cerca de 120 metros da via.