Suspensa a interdição de Pronto Socorro da Santa Casa de Rio Grande

A medida, que iria iniciar nesta quinta-feira, é válida ao menos até a próxima quarta-feira quando ocorre a reunião plenária do CREMERS

Foto: Angélica Silveira /Especial CP

O único Pronto Socorro da cidade de Rio Grande continuará em funcionamento ao menos até a próxima quarta-feira. Na oportunidade, irá ocorrer a reunião plenária extraordinária do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) para avaliar os documentos apresentados pela Associação de Caridade Santa Casa de Rio Grande. Conforme o solicitado, a escala com os médicos plantonistas do Serviço de Urgência e Emergência até a próxima sexta-feira, dia 11, foi enviada antes das 16h.

Com isto, a suspensão dos serviços pelo Conselho que poderia ocorrer primeiramente ao meio-dia desta quinta-feira e após uma reunião entre representantes do Cremers e do hospital não irá ocorrer no início desta sexta-feira. Em nota, o Cremers disse que diante da comprovação e do compromisso de que não haverá falta de plantonistas nos setores de emergência e urgência, o Cremers entende que o objetivo foi alcançado – o reforço ao atendimento médico à população, com profissionais qualificados. “Assim, o Cremers decide sustar de forma provisória os efeitos da Resolução de interdição ética até a realização de Reunião Plenária Extraordinária na quarta-feira”, finaliza a nota.