Estudantes da área da Saúde da Feevale criam modelos de negócios inovadores

Cerca de 90 alunos do Ensino Fundamental de Sapiranga participaram de encontros semanais

Crédito: Andrieli Siqueira/Feevale

Nesta sexta-feira, 4, serão conhecidos os quatro melhores projetos inovadores desenvolvidos por alunos da rede pública de Sapiranga durante o Startup Teens, programa da Universidade Feevale. Durante o mês de março, cerca de 90 alunos do Ensino Fundamental de Sapiranga, representando 14 escolas do Município, participaram de encontros semanais nos quais tiveram acesso a uma série de conteúdos. Entre as atividades desenvolvidas, estiveram minicursos de design thinking e MVP (Produto Mínimo Viável), ensaio de pitch e mentorias com professores do Feevale Techpark.

Tudo isso culminou no desenvolvimento de ideias inovadoras, como startups ou produtos minimamente viáveis, uma representando cada escola, que serão apresentadas a uma banca avaliadora. Serão premiados os quatro melhores trabalhos, que receberão troféus e participarão, posteriormente, de visitas técnicas aos laboratórios do Feevale Techpark e da Universidade Feevale.

EVENTO

O Startup Teens, programa da Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, tem como objetivo incentivar o desenvolvimento do espírito empreendedor nos adolescentes, buscando introduzir os conceitos de inovação desde o Ensino Fundamental. O programa oferece aos jovens a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais para o futuro, como a capacidade de resolver problemas de relevância social, trabalhar em equipe e criar soluções inovadoras para os desafios do mundo atual.

Nesta edição, participaram as escolas: Centros Municipais de Ensino (CME) Érico Veríssimo, Ayrton Senna e Doutor Décio Gomes Pereira; Escolas Municipais de Ensino Fundamental 1º de Maio, São Carlos, La Salle, Rubaldo Emilio Saenger, Floresta, 28 de Fevereiro, Waldemar Carlos Jaeger, Anita Lydia Wingert, Maria Ruth Raymundo, Pastor Rodolfo Saenger e Maria Emília de Paula.