Leite condena violência contra professora esfaqueada e diz que responsáveis responderão à lei

Foto: Camila Cunha/CP

O governador Eduardo Leite condenou os atos de violência ocorridos dentro de uma escola, em Caxias do Sul, onde uma professora foi esfaqueada nas costas por três alunos. “A violência é inaceitável em qualquer contexto, ainda mais dentro da escola”, publicou Leite em suas redes sociais nesta quarta-feira. O líder do Executivo gaúcho desejou recuperação à professora, e também ressaltou que os responsáveis já foram apreendidos, e que responderão na Justiça pelos atos cometidos.

“Os responsáveis foram apreendidos pelas forças de segurança e responderão na forma da lei. Minha solidariedade à professora, aos colegas e à comunidade escolar”, finalizou opolítico.

Entenda o caso

Uma professora de inglês, que não teve o nome divulgado, sofreu um ataque a faca quando chegava na sala de aula para lecionar a alunos do 7º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental João de Zorzi, na tarde desta terça-feira.

O local possui câmeras de segurança que, de acordo com a polícia, foram violadas momentos antes do ataque. Ainda de acordo com informações policiais preliminares, alguns alunos da escola já sabiam que o episódio ocorreria.

Três estudantes da escola foram apreendidos pela Brigada Militar momentos após o episódio. São eles: dois meninos de 14 e 15 anos, e uma menina de 13 anos. O trio é estudante da instituição. Em nota publicada no site da Prefeitura, a Secretaria de Educação afirmou que os adolescentes “já vinham sendo acompanhados” pela escola.