A STIHL Brasil registrou um faturamento de R$ 3,2 bilhões em 2024, igualando o número recorde atingido em 2022. O resultado ainda aponta um crescimento em comparação a 2023 e a marca destaca a superação dos colaboradores em meio às enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em maio do ano passado. Para 2025, a meta da organização é atingir R$ 4 bilhões de faturamento, além de projetar o lançamento de 20 novos produtos no mercado brasileiro com destaque para soluções a bateria. Destas novidades, 18 são exclusivas e duas são substituições de modelos já existentes no portfólio.
“Seguimos confiantes, em meio a um ano também desafiador que se apresenta. O foco para 2025 será em lançamentos de produtos e na consolidação do e-commerce da marca, lançado no ano passado como uma importante ferramenta para favorecer o selling out dos revendedores. O aumento de lojas físicas, bem como a qualificação da rede, segue sendo prioridade estratégica neste ano, com o objetivo de atender melhor o mercado e estar cada vez mais próximo dos clientes” destacou o presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther.
Já a meta de produção, prevista no início do planejamento de 2024, não foi atingida por conta de tudo que o Estado passou no primeiro semestre. Em determinado período durante as enchentes, em que mais de 400 colaboradores da empresa tiveram suas casas fortemente atingidas pelas águas, a sede da empresa tornou-se abrigo para, aproximadamente, 140 pessoas da comunidade local.
Atualmente, são 3 mil colaboradores no quadro de funcionários da marca alemã no Brasil e 2025 já iniciou com a contratação de 150 novos profissionais para atuarem na área de produção da fábrica. De acordo com Guenther, para este ano, o investimento previsto é de R$ 150 milhões, que serão destinados para projetos com foco em tecnologia, automação e capacitação profissional de colaboradores e de revendedores, com o objetivo de aumentar e melhorar a produtividade da organização, além de elevar a sustentabilidade do negócio.