RS registra 92 mil pontos sem luz após temporal

Destes, 10,5 estão na área de concessão da RGE, enquanto 82 mil consumidores seguem sem luz na área administrada pela CEEE Equatorial

Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

O Rio Grande do Sul contabiliza, na tarde desta terça-feira, 92 mil clientes sem energia elétrica após o temporal desta segunda-feira. Destes, 10,5 estão na área de concessão da RGE, enquanto 82 mil consumidores seguem sem luz na área administrada pela CEEE Equatorial.

Conforme a CEEE Equatorial, as cidades mais afetadas pelo desabastecimento do serviço são Porto Alegre, com 65 mil clientes, e Eldorado do Sul, com 6 mil clientes. Equipes da empresa seguem trabalhando ininterruptamente para restabelecer o fornecimento aos consumidores que ainda estão sem serviço.

Já na área de atuação da RGE, a região Metropolitana é a mais afetada, principalmente o município de Canoas.

As distribuidoras orientam aa população a manter distância de fios e de cabos caídos, além de comunicar qualquer incidente por meio dos canais oficiais de atendimento ou ao Corpo de Bombeiros.

No evento climático severo, ocorrido no final da tarde desta segunda-feira, as rajadas de vento chegaram a 111km/h na Capital, fazendo com que galhos e árvores caíssem sobre a fiação elétrica, que chegou a ser arrancada em diversos pontos.