O Rio Grande do Sul tem ao menos nove cidades atingidas por temporal dessa segunda-feira. Porto Alegre foi um dos municípios mais atingidos, com diversas ocorrências registradas a partir do período da tarde.
Além da falta de luz e dos alagamentos em vários pontos, Porto Alegre foi prejudicada pela ausência de energia em cinco das seis estações de captação de água.
Houve destelhamentos e até mesmo um incêndio na rua Washington Luiz, onde bombeiros encontraram galhos de árvores caídos na rede elétrica. Quedas de outras árvores também foram registrados em ruas da Capital.
Veja a lista de cidades atingidas
Bom Retiro do Sul: reportou queda de árvores que provocaram, em um ponto, queda de um poste e no outro ponto rompimento dos fios de baixa tensão.
Butiá: três casas destelhadas, sendo uma casa no bairro Charrua e duas casas no bairro Santa Rita, respectivamente.
Cachoeirinha: informou que houve destelhamento de três residências e um comércio e queda de galho obstruindo o passeio público.
Eldorado do Sul: cerca de 450 casas e 15 escolas municipais foram atingidas. Amanhã não haverá aula na rede municipal.
Inhacorá: reportou prejuízos em residências devido aos ventos fortes, ocasionando queda de árvores.
Minas do Leão: casas e prédios destelhados, grande quantidade de postes e árvores obstruindo as vias. Duas pessoas feridas, aguardando mais dados.
Nova Santa Rita: reportou o destelhamento de residências, queda de árvores em residência e veículo. Quedas de árvores com galhos obstruindo as vias e o passeio público.
Porto Alegre: pontos de atendimento de saúde reportaram intercorrências (danos em telhados, água nas instalações e falta de energia elétrica). Carreta tombou com a força dos ventos em cima da nova ponte do Guaíba.
Triunfo: danos materiais no telhado de um asilo de Triunfo. CBMRS esteve no local, coordenador municipal também acompanhou os trabalhos de remoção dos galhos e desobstrução de vias.