A Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) promove o Fórum Gestão de Relações Trabalhistas nesta terça-feira, 25, no Nau Live Spaces – Av. Presidente Franklin Roosevelt, 1308 -, em Porto Alegre, das 12h30 às 17h30. Nesta edição, serão abordados temas como a implementação da NR-1 e do Programa de Gerenciamento de Riscos, as contribuições sindicais, o regime 6×1 e as repercussões dos contratos PJ na esfera cível. Inscrições no local, conforme disponibilidade. Mais informações pelo site abrhrs.org.br.
Os palestrantes confirmados são o engenheiro eletricista, professor, CEO e sócio das empresas Compliance Total e Compliance Station Plataforma Ltda, Marcelo Borowski Gomes, que falará sobre “Assédio e Ambientes Tóxicos: O Papel Preventivo da lei 14.457 na Saúde Psicossocial”. A mestre em direito de empresas e negócios e sócia na Pippi e DAló Advogados Associados, Patrícia Pippi, e a pedagoga, com certificação em Inovação e Liderança pela Universidade de Massachusetts, Alana Passos, abordarão o tema “Contratos PJ em Debate: Riscos, Mudanças e Impactos Jurídicos”.
Já o painel que terá como tema: “Jornada 6×1 em debate: o que está em jogo para empresas e trabalhadores” contará com a participação da juíza titular da vara do trabalho de Santiago, Luciana Caringi; do advogado trabalhista e head of legal do Grupo Lebes, Jorge Blauth Jr; e do advogado, sócio da Cabanellos Advocacia e vice-presidente da Satergs, Camilo Macedo. O painel de encerramento irá tratar sobre “Relações Sindicais Inteligentes: Estratégias Para Parcerias Eficazes” e terá como debatedores o gerente de gente e gestão da CEEE Grupo Equatorial, Alan Moraes, e a administradora, pós-graduada em psicologia organizacional e head de RH do Grupo Digicom, Silvana Ribeiro.
OBJETIVO
O presidente da ABRH-RS, Pedro Fagherazzi, salienta a importância deste evento, criado em 2004, e que já abordou temas importantes, tais como assédio moral, gestão em saúde, segurança do trabalho, entre outros. “É importante a troca de conhecimento sobre os principais desafios encontrados no mercado de trabalho, visando desenvolver e promover um ambiente corporativo melhor para empreendedores e colaboradores”, ressalta Fagherazzi.
O objetivo do encontro é analisar o cenário dinâmico das relações trabalhistas, baseado por mudanças normativas, avanços regulatórios e decisões com impacto direto sobre a gestão do trabalho. A NR-1, por exemplo, passou por uma revisão que introduziu várias alterações relacionadas à segurança e saúde ocupacional no Brasil, que entrarão em vigor em maio deste ano. Estes pontos serão abordados por especialistas com vasta experiência na área. Além das sessões de conteúdo, o fórum oferecerá oportunidades de networking, possibilitando a troca de experiências, a formação de parcerias e a consolidação de uma visão integrada sobre o futuro das relações de trabalho.
O Fórum Gestão de Relações Trabalhistas foi criado em 2004 e já abordou temas importantes, como: assédio moral, gestão em saúde e segurança do trabalho, controle eletrônico do ponto e doenças psíquicas no trabalho.