Duas pessoas morrem em incêndio em silo na Fronteira Oeste

Silo de arroz onde ocorreu o episódio fica em empresa localizada às margens da BR 472, em Itaqui

Foto: Site SB News / Divulgação

Duas pessoas morreram em um incêndio registrado no início da manhã deste domingo em um silo de secagem de arroz em Itaqui, na Fronteira Oeste. Vítimas tinham 52 e 34 anos e eram funcionários da empresa, que fica nas margens da BR 472, próximo ao trevo de acesso à cidade. Além das fatalidades, outras pessoas relataram terem se intoxicado com a fumaça decorrente do incêndio.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência. A suspeita é de que os dois funcionários tenham falecido por inalação da fumaça, mas a causa da morte será investigada pela Polícia Civil. Eles chegaram a ser atendidos pelo socorro e encaminhados para atendimento médico no Hospital São Patrício, em Itaqui, mas não resistiram.

Outras 10 pessoas relataram sintomas de intoxicação por conta da fumaça, sendo quatro militares que atuaram no combate às chamas e outros seis civis. Ao menos outros três funcionários também foram encaminhados para atendimento no hospital da cidade, mas seguem internados sem risco de morte. A Brigada Militar auxiliou no atendimento da ocorrência.