PUCRS recebe maior evento de cibersegurança e operações de TI do Sul do Brasil

Segunda edição do SecOps Summit iniciou hoje e segue até sexta-feira com palestras, debates e rodadas de negócios para profissionais da área da TI

Centro de Eventos da PUCRS recebe expositores e palco para palestras e debates sobre segurança digital e operações de TI | Foto: Pedro Piegas

O maior evento de cibersegurança e operações de tecnologia da informação (TI) teve início na manhã desta quarta-feira no Centro de Eventos da PUCRS. A segunda edição do SecOps Summit seguirá até sexta-feira com a programação de repleta de painéis, debates, palestras e rodadas de negócios para profissionais da área. Além disso, o congresso conta com espaço de exposições com a participação das principais empresas do segmento, fomentando o networking.

De acordo com o presidente do SecOps Summit, Arthur Reis, o evento debaterá diversos temas pertinentes ao mundo da TI, como a segurança digital, inteligência artificial, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), operações e gestão de carreiras no setor de tecnologia. Ao todo, a edição de 2025 espera receber mais de 4 mil visitantes e contará com mais de 130 palestrantes e painelistas nacionais e internacionais.

“O Rio Grande do Sul tem se tornado um grande polo de empresas de tecnologia. Então, surgiu a necessidade de criar um encontro dessa magnitude. Este é um evento voltado para o líder da TI de organizações ou líder de segurança. Aqui, ele encontrará muito conteúdo e ativações com palestrantes. Também teremos muitas opções de novos produtos para os profissionais conhecerem e utilizarem em seus trabalhos. Nesta semana, o local ideal para profissionais da área se encontrarem é no SecOps”, garantiu Reis.

Ainda na manhã desta quarta-feira, o primeiro dia do SecOps 2025 foi marcado pela primeira palestra internacional desta edição, com Yuri Diogenes, brasileiro mestre em cibersegurança que trabalha na Microsoft e é professor da Universidade do Texas em Dallas (UTD). Ele ministrou sobre o uso de inteligência artificial para o aprimoramento da segurança na nuvem.