Prefeitura de Canoas assina autorização para construção de 200 moradias

Residencial Jacuí deverá receber famílias diretamente afetadas nas enchentes de maio

Foto: Prefeitura de Canoas / Divulgação

A Prefeitura de Canoas assinou autorização para início dos serviços da construção de 200 unidades habitacionais do Residencial Jacuí. O prazo estipulado para a entrega das moradias é de 18 meses. O ato contou com a presença do Prefeito Airton Souza, do vice-prefeito Rodrigo Busato, secretários municipais, vereadores, gestores do Ministério das Cidades do Governo Federal e o grupo da Caixa Econômica Federal. O valor total do investimento nas obras foi de R$ R$ 35.984.639,64 milhões.

As habitações serão destinadas à população que foi diretamente afetada na enchente de maio de 2024. Os critérios para a seleção dos beneficiados com as moradias serão definidos nos próximos meses. A estrutura dos apartamentos será de 46 metros quadrados de área privativa, dois quartos, varanda, cerâmicas, nos padrões do Minha Casa, Minha Vida.

“Estamos muito empolgados pelo avanço significativo que já tivemos nestes três primeiros meses de governo. Isso é resultado de muito trabalho e compromisso com os canoenses”, comentou o vice-prefeito Rodrigo Busato.

“Cumprimento a todas as autoridades aqui presentes, parceiros que estão juntos na reconstrução de Canoas, fomos a cidade mais afetada pela enchente, foram 70 mil moradias atingidas, e ainda tem pessoas retornando para casa. Fomos sonhadores, no planejamento de construir as 6 mil moradias,” declara o Prefeito Airton Souza.