Criminoso tem mãos e pés amarrados por populares em Cachoeirinha após furtar veículo em Esteio

Homem furtou automóvel, colidiu contra mureta durante fuga e acabou sendo contido por população na RS 118

Homem foi contido e amarrado por populares na RS 118 | Foto: BM / CP

Um criminoso foi detido, na manhã desta quarta-feira, após furtar um carro em Esteio, na Região Metropolitana. Ele colidiu o automóvel enquanto fugia, na RS 118, em Cachoeirinha. Ao tentar escapar a pé, acabou sendo capturado por populares.

De acordo com a Brigada Militar, o homem é usuário de entorpecentes. Por volta das 8h, em Esteio, ele teria furtado um Ford Focus de cor prata que estava estacionado no entorno de uma oficina mecânica e tinha a chave na ignição.

O ladrão acelerou o veículo e chegou a ultrapassar a divisa com Cachoeirinha. Ocorre que, enquanto guiava rumo a Gravataí, na RS 118, acabou atingindo uma mureta de contenção.

A lateral do automóvel teve danos devido ao impacto. Depois do acidente, o bandido ainda desembarcou e tentou fugir a pé, mas acabou sendo contido por populares que estavam no local.

O sujeito teve as mãos e os pés amarrados e ainda foi alvo de agressões. Ele ficou ali, imobilizado no asfalto, no meio da rodovia, por cerca de 50 minutos.

Próximo às 9h, policiais militares do Comando Rodoviário da BM (CRBM) o recolheram e encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil. O trecho da ocorrência chegou a registrar lentidão, mas o trânsito já voltou a fluir normalmente.