Maratá, no Vale do Caí, emite alerta para enchente

A previsão é para chuvas intensas, com acumulados de até 100 milímetros em um curto período.

Edgar, que há trinta e cinco anos vive no Sarandi, diz que ele e os moradores não concordam em deixar as próprias residências para pagar aluguel ou depender de prazos incertos do programa Casa Assistida.

Um temporal atingiu cidades do Vale do Caí, na noite dessa quarta-feira. Devido ao alto volume de chuva, em um curto período, arroios e córregos transbordaram. Conforme a MetSul, até às nove da noite de ontem, os acumulados foram de 130 milímetros em Bom Princípio, 122 em Alto Feliz e 97 em Teutônia.

Também há registro de alagamentos e enxurradas em Salvador do Sul, São Pedro da Serra e São José do Sul, localidades onde várias vias estão bloqueadas.

A água também invadiu o centro da cidade de Maratá, e houve deslizamento de terra na BR 470. Na localidade, a Defesa Civil emitiu um alerta para enchente, com a previsão de chuvas intensas, com acumulados de até cem milímetros em um curto período. Em Maratá, os bombeiros podem ser acionados pelo telefone (51)99805-8667.

Em Porto Alegre, o alerta é para chuvas intensas, com previsão de acumulados de aproximadamente trinta milímetros, além de descargas elétricas e rajadas de vento de até 70km/h.