A abertura da 20ª edição da Feira do Livro de Tramandaí, inicialmente prevista para esta quarta-feira, foi adiada em função do temporal dessa terça-feira, que danificou a estrutura montada na rua coberta, localizada na Jorge Sperb, no Centro da cidade.
O Secretário de Cultura de Tramandaí, explicou que a tempestade foi rápida e pegou todos de surpresa. Segundo Paulinho Rícoli, o evento climático causou vários danos, que impossibilitaram a abertura na data programada.
“Nós tivemos uma chuva torrencial. Bem como é característica dessas chuvas, elas vêm num curto período, com muito peso, com muita força. E nós tivemos bastante avarias na estrutura da feira. Vários livreiros tiveram seus materiais danificados por conta da água. A decoração também ficou bastante prejudicada”, explicou Rícoli.
Ainda segundo o secretário, a programação divulgada para esta quinta-feira segue inalterada. Ele acrescentou que a organização do evento ainda decidirá se as atrações previstas para hoje passarão para domingo ou se ocorrerão durante quinta, sexta e sábado, em horários ainda a serem definidos.
A Feira do Livro de Tramandaí conta com dez bancas expositoras de livros, além de palco onde serão realizadas muitas atrações. O horário de funcionamento é entre 15h e meia-noite. Inicialmente para ir até o sábado, o evento pode ser estendido até o domingo em função do adiamento da abertura.