O prefeito Sebastião Melo (MDB) informou, neste domingo, que deverá mandar neste semestre a proposta de concessão do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).
Segundo ele, a proposta deve ser pela parceirização parcial. “Desenhamos o modelo no final do ano passado. Vamos deixar para validar ou não”, comentou.
Nessa estrutura, a prefeitura fica responsável pela captação da água, entrega para o parceiro privado que irá ampliar a rede e entregar ao cliente final. A drenagem também permanecerá com a prefeitura. “Vamos amarrar o projeto nos próximos dias”, ressaltou. Também defende que haja a realização de audiências públicas, para que não haja dúvidas da população sobre o tema.
Melo teve reunião com vereadores da base antes de ingressar na viagem à Holanda, na qual está conhecendo projetos ligados à prevenção das cheias. Após o retorno da missão, ele voltará a se reunir mais uma vez com os parlamentares.
Questionado se não preferiria executar o projeto sem o aval da Câmara dos Vereadores, o prefeito disse que chegou a cogitar a possibilidade após as judicializações envolvendo o projeto que mudou as diretorias no início desde mês. Porém, avaliou que é um debate que precisa de discussão pública. Sobre a concessão, assegurou que não irá permitir aumento da taxa da água para as famílias no Cadastro Único (Cad).