Hospital Ana Nery suspende dois funcionários após investigação sobre desvio de emendas

Segunda a instituição, a suspensão foi adotada como medida necessária para permitir o andamento das apurações internas e o acompanhamento da investigação em curso

Foto: PF / Divulgação

O Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, informou que realizou a suspensão temporária de dois funcionários em decorrência das investigações envolvendo suposto desvio de emendas parlamentares que foram destinadas à instituição. A Operação EmendaFest, da Polícia Federal (PF), foi deflagrada em 13 de fevereiro para apurar suposto esquema no gabinete do deputado federal gaúcho Afonso Motta (PDT) que envolveria direcionamento de propina em troca da indicação de emendas ao hospital.

“Com base nos documentos analisados até o momento, (o hospital) determinou a suspensão temporária dos contratos de trabalho de dois colaboradores da instituição”, afirma nota divulgada nesta quinta-feira (20).

“A suspensão foi adotada como medida necessária para permitir o andamento das apurações internas e o acompanhamento da investigação em curso, no âmbito do Inquérito Policial n.º 4.980, conduzido pela Polícia Federal”, diz ainda o comunicado.

A nota encerra com declarações de que a instituição tomará as medidas cabíveis: “o Hospital Ana Nery reafirma seu compromisso com a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão institucional, assegurando que todas as providências cabíveis serão tomadas para a completa elucidação dos fatos”.