Após 12 horas, a Brigada Militar juntamente com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) conseguiu prender nesta terça-feira o homem que estava em surto e ameaçava explodir um botijão de gás em um prédio no bairro Cristo Redentor, na zona Norte de Porto Alegre.
Segundo informações da Record, integrantes do Bope invadiram o apartamento do homem e conseguiram contê-lo, além de algemá-lo e levá-lo para fora de casa. Horas antes, ele estava agitado na sacada da própria residência com o botijão de gás.
A ocorrência começou no início da noite dessa segunda-feira, quando o homem teria ameaçado vizinhos, inclusive com faca. Conforme a BM, ele teria agredido uma mulher idosa e impedido o acesso de moradores ao condomínio.
O edifício, que fica na rua Marco Polo, teve de ser evacuado e isolado. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para auxiliar na ocorrência.
O processo de negociação durou horas até a intervenção de soldados do Bope. A situação foi considerada controlada pouco depois das 7h desta terça. Policiais militares relataram que esta não foi a primeira vez em que o homem teria entrado em surto. Ele foi encaminhado para atendimento médico antes de ser levado para delegacia.