Sem PPCI, condomínio de contêineres que pegou fogo em Porto Alegre tem novo princípio de incêndio

Material inflamável entrou em ignição no interior da estrutura por volta das 5h, diz Corpo de Bombeiros

Imagem registrada no sábado mostra ocorrência no bairro Partenon | Foto: Corpo de Bombeiros / CP

O conjunto habitacional de contêineres que foi consumido por chamas, sábado, no bairro Partenon, na zona Leste de Porto Alegre, não tinha Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). Além disso, nesta segunda-feira, um novo foco de incêndio foi registrado ali. Intitulado EcoHousing, o condomínio abrigaria universitários, mas estava fechado desde o final de semana, então ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, por volta das 5h, algum material inflamável entrou em ignição no interior da estrutura. A suspeita é de resquícios da ocorrência de sábado, por exemplo, uma brasa que pode ter ficado entre os escombros. O incidente foi controlado ainda na madrugada.

A casa de estudantes não estava regularizada junto aos bombeiros. Conforme a instituição, não há qualquer indício de que os responsáveis pelo lugar tenham buscado informações sobre PPCI.

No sábado, foram necessários quatro caminhões dos bombeiros para controlar as chamas. A operação de combate ao fogo e o rescaldo, somados, ultrapassaram 6 horas de atendimento. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

O residencial fica no entorno da Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS), mas a instituição esclarece que não possui qualquer vínculo institucional, acadêmico ou jurídico com o local. Em nota, a universidade se solidarizou com as famílias impactadas pelo incêndio.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com