O Sindilojas Porto Alegre lançou na noite desta terça-feira, 28, no Instituto Ling, a 11ª Feira Brasileira do Varejo (FBV) 2025, que acontecerá de 21 a 23 de maio de 2025, das 10:00 às 19:00, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. O evento contará com a presença de palestrantes como Alexandra Casoni, Daniel Dias e Amira Ayoub, que trarão conteúdos relevantes para o desenvolvimento do varejo no Brasil. Postergado em 2024 em virtude das enchentes que impactaram o Rio Grande do Sul, a FBV este ano terá o tema “Viva o futuro do presente”.
Em mais de 70 horas de programação e mais de 100 palestrantes que irão dividir os palcos Business, Mão na Massa, MKT & Vendas e Pequenos Gigantes, o evento irá abordar alguns dos principais temas que são tendência no segmento, como novos modelos de negócios, venda online, redes sociais, experiência do consumidor e Inteligência Artificial (IA).
O CEO do Clube Share e curador de conteúdo do evento, Rafael Martins, explica que a inteligência artificial (IA) na prática será o foco das palestras e debates do encontro. As experiências de empresas como Magazine Luiza, Amazon, Hugo Boss, Lojas Renner e Reserva serão detalhadas para os participantes. “Um ponto relevante será a experiência da Reserva no uso da IA no e-commerce.
A FBV 2025 tem a expectativa de 4.500 participantes, missões empresariais regionais e de 7 estados brasileiros. Ao longo de dez edições, a FBV já reuniu mais de 41 mil pessoas e 600 expositores. Conforme o presidente do Sindilojas, Arcione Piva, o objetivo do evento é valorizar cada vez mais a tecnologia no crescimento do varejo gaúcho e brasileiro. Já o presidente do Conselho Deliberativo do SebraeRS e do Sistema Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, o foco será transformar a feira na principal referência do setor no país.