Reféns israelenses se reencontram com familiares após serem libertadas pelo Hamas

Após serem libertas, elas seguiram de helicóptero até um hospital, onde se encontraram com a família e receberam apoio médico

Jovens foram libertadas neste sábado (25) - Divulgação/ Forças de Defesa de Israel

Após a libertação pelo grupo terrorista Hamas, as quatro reféns soltas se reuniram com os familiares neste sábado (25). Imagens divulgadas pela Força de Defesa de Israel mostram as jovens Daniella Gilboa, Liri Albag, Naama Levy e Karina Ariev junto dos pais. Segundo o governo israelense, depois de serem libertas, elas seguiram de helicóptero até um hospital, onde se encontraram com a família e receberam tratamento médico.

A libertação das jovens faz parte da primeira fase da trégua entre Hamas e Israel, iniciado na semana passada. O acordo, previsto para durar seis semanas, deve permitir a libertação de 33 reféns em troca de aproximadamente 1,9 mil palestinos mantidos pelo governo israelense.

As jovens, com idades de 19 e 20 anos, foram levadas de uma base militar em outubro de 2023, quando o conflito se iniciou. “Após 477 dias em cativeiro, nosso helicóptero da IAF está pronto para receber nossos reféns e trazê-los de volta para casa”, comunicou o exército israelense.