Oito pessoas foram detidas por participação em uma tentativa de homicídio no Litoral Norte. O bando estava em posse de armamento de grosso calibre, restrito às forças de segurança. A ação ocorreu na segunda-feira, em Capão da Canoa.
De acordo com a Brigada Militar, o grupo alvejou um homem, no sábado, também na cidade. No hospital, a vítima informou aos policiais as características do veículo utilizado no atentado, um Chevrolet Prisma de cor escura.
O automóvel estava em frente um imóvel, no distrito de Arroio Teixeira. Dois homens também foram avistados ali.
Conforme o Setor de Inteligência do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), a dupla havia ostentado armas em uma filmagem dias antes. O registro, gravado em Capão Novo, região onde há uma disputa por pontos de tráfico, circula nas redes sociais.
A informação foi repassada aos efetivos do 3° Batalhão de Polícia de Choque (3ºBPChq) e do 4° Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq), que compareceram ao local. Um cerco foi montado no entorno da casa.
Houve a prisão de quatro homens e três mulheres, com idades entre 21 e 27 anos. Também foram apreendidos dois adolescentes. Todos eles somam passagens criminais por tráfico de drogas, roubo, furto, receptação, entre outros delitos.
As buscas no interior do lugar resultaram na apreensão de uma submetralhadora artesanal, duas pistolas calibre 9 milímetros e centenas de munições. Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento. O conselho tutelar ainda acolheu três crianças que estavam com eles.