Ao menos dois municípios já reportaram danos em razão das chuvas no Rio Grande do Sul. Conforme a Defesa Civil estadual, em Agudo, três residências ficaram parcialmente destelhadas. Em Arroio do Meio, mais de vinte casas tiveram algum tipo de dano. Queda de árvores e de dois postes, que ocasionaram a obstrução de quatro vias, também foram registrados.
Segundo o prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert, após os termômetros marcarem trinta e cinco graus, um temporal, que durou cerca de trinta minutos, causou diversos prejuízos na cidade. De acordo com o prefeito, estima-se que cinquenta casas tenham sofrido com destelhamento. Entre os pontos mais atingidos, está o bairro Glória. Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura trabalham na distribuição de lonas e demais assistências à comunidade.
A chuva também provou uma série de danos em Santa Catarina. A Defesa Civil estima que cerca de trezentas e vinte pessoas ficaram desabrigadas e mais de novecentas desalojadas, no Estado. No início da manhã de hoje, mais de treze municípios já haviam reportado prejuízos. Conforme o comandante interino da primeira região de Bombeiros Militares de Santa Catarina, tenente-coronel, Zevir Cipriano, desde a última quinta-feira, mais de quatrocentas ocorrências já foram atendidas, distribuídas em trinta e sete localidades.
Tanto o Rio Grande do Sul quanto Santa Catarina mantêm os alertas para a possibilidade de chuvas fortes nesta segunda-feira. Em caso de necessidade, equipes podem ser acionadas pelo 199 da Defesa Civil e também pelo 193 do Corpo de Bombeiros.