Prefeitura de Porto Alegre anuncia mais três secretários-adjuntos do governo Melo

Nomes de segundo escalão foram anunciados para as pastas de Governança Local e Coordenação Política; Transparência e Controladoria; e Segurança

Fotos: Cesar Lopes / PMPA

Na tarde desta sexta-feira, três novos secretários-adjuntos foram anunciados na prefeitura de Porto Alegre. Assim, chega a 14 o número de pastas com nomes de segundo escalão anunciados.

Cíntia Rockenbach (Podemos), que foi adjunta do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade até o ano passado, assumirá no segundo escalão da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política, chefiada pelo secretário Cássio Trogildo (Podemos).

Na Transparência e Controladoria, será nomeado o advogado e delegado de polícia aposentado Fernando Edison Soares (Podemos). A pasta tem como secretária a ex-vereadora Mônica Leal (PP).

Outro nome advindo da segurança pública, Rafael de Oliveira (PSDB), comissário de polícia e ex-titular, assumirá como adjunto da Segurança. A pasta é comandada por Alexandre Aragon (PL).

A gestão totaliza 14 adjuntos confirmados pelo prefeito Sebastião Melo e pela vice-prefeita Betina Worm. Entre os titulares, já estão empossados 26 secretários e diretores, das 31 estruturas previstas para a atual administração. O emedebista planeja fazer uma primeira grande reunião do secretariado na semana que vem.