A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), aconselhou os moradores e veranistas que estão na cidade a tomarem cuidado e só saírem de casa em caso de grande necessidade. A cidade amanheceu alagada nesta quinta-feira, 16. A governante assinou um decreto de estado de emergência por volta das 11h da manhã.
“Como mãe, como mulher, como gestora pública, peço por favor, que todas as pessoas tomem cuidado. Só saiam de casa se realmente for necessário”, disse Juliana em vídeo publicado nas redes sociais. Em outro vídeo, afirma que todos os equipamentos que a cidade tinha para abrigar seus moradores foram doados ao Rio Grande do Sul durante as enchentes que atingiram o Estado em maio de 2024. Existem três abrigos de emergência na cidade, localizados nos bairros Barra, Ariribá e outro no Bairro dos Municípios.
“Realmente a situação é grave e nos preocupa. Portanto, eu peço a atenção e foco total na segurança de todas as famílias aqui da nossa região. Já determinei logo cedo que todas as forças de segurança e todas as secretarias possam estar atentas para garantir o mais rápido possível”, disse.
Ainda segundo Juliana, um gabinete de crise foi implantado na secretaria de segurança. Por fim, relembrou que, em caso de necessidade, os habitantes devem acionar as equipes de segurança e solicitar ajuda.