Chuvas em SC: Leite e Melo colocam equipes técnicas à disposição do governo catarinense

Municípios do Litoral Norte de SC sofreram alagamentos após fortes chuvas nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/NDTV

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), prestaram solidariedade ao povo catarinense após o estado vizinho sofrer com alagamentos severos nesta quinta-feira.

Leite lembrou que Santa Catarina foi um dos primeiros estados a prestar ajuda ao Rio Grande do Sul durante a enchente de maio do ano passado.

“Agora é nossa vez de retribuir essa solidariedade. Já determinei que nossas equipes técnicas se coloquem à disposição do governo catarinense para auxiliar no que for necessário”, publicou nas redes sociais.

Sebastião Melo também colocou a Defesa Civil e outros órgãos da prefeitura à disposição do governo de Jorginho Melo (PL). “Lamentamos a situação e sabemos o quanto a solidariedade e união são essenciais neste momento”, escreveu o gestor nas redes sociais.

Mais cedo, a prefeita de Balneário Camboriú, uma das cidades afetadas pelas chuvas, publicou um vídeo pedindo auxílio de Jorginho Mello (PL) e de outros estados. “Destinamos equipamentos e colchões ao Rio Grande do Sul. Não temos nada”, disse Juliana Pavan (PSD).

Por questão de segurança, a Prefeitura orientou que a população fique em casa. Um decreto de estado de calamidade foi publicado.