Número de mortos em incêndios de Los Angeles aumenta para 24

Dezenas de pessoas são consideradas desaparecidas

O número de mortos pelos incêndios na cidade de Los Angeles, no oeste dos Estados Unidos, chegou a 24 no domingo, enquanto autoridades alertavam sobre a chegada de ventos perigosos que podem aumentar a gravidade do desastre.

Os incêndios continuam a devastar a segunda maior cidade dos EUA pelo sexto dia, reduzindo comunidades inteiras a escombros e deixando milhares de desabrigados.

O Instituo Médico-Legal do Condado de Los Angeles divulgou uma lista dos mortos sem fornecer identidades. Oito corpos foram encontrados na região do incêndio em Palisades e 16 nos arredores do incêndio em Eaton, segundo o relatório.

Os esforços intensos dos bombeiros retardaram parcialmente a propagação do incêndio em Palisades, que estava se aproximando da luxuosa área de Brentwood e do densamente povoado Vale de San Fernando.

No entanto, as condições devem piorar com o “comportamento extremo do fogo e condições que ameaçam a vida” nos próximos dias.

Ventos de até 110 km/h tornam a “situação particularmente perigosa (PDS, em inglês)” que deve ser declarada na manhã de terça-feira, disse Rose Schoenfeld, do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).