A atuação da Força Nacional de Segurança Pública nos municípios de Boa Vista e Pacaraima, em Roraima, foi prorrogada por mais 90 dias, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (13). A medida, que entra em vigor imediatamente, visa reforçar a segurança pública na região, considerada estratégica devido a questões migratórias e de ordem pública.
A portaria estabelece que a operação tem término previsto para 10 de abril de 2025. O objetivo é apoiar as forças locais em ações voltadas à preservação da ordem e à proteção da população e do patrimônio.
O contingente a ser empregado será definido pela Diretoria da Força Nacional, ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública, enquanto o órgão demandante ficará responsável pelo suporte logístico e infraestrutura necessários para as operações.
A Força Nacional atua desde julho do ano passado em ações de apoio aos órgãos de segurança pública de Roraima.
Os agentes vão trabalhar em “atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado”, conforme trecho da portaria.