O homem suspeito de matar a companheira a facadas um dia após vítima solicitar medida protetiva, em Imbé, no Litoral Norte, teve a prisão preventiva decretada na tarde desta segunda-feira (13). A decisão é do juiz Michael Luciano Vedia Porfirio, na 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí, e foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).
Ele teria assassinado a companheira com pelo menos 25 golpes de faca nas costas, na madrugada desta segunda-feira. O corpo dela foi localizado no interior do imóvel do casal, na rua Cruz Alta, na área central do município.
Conforme o TJRS, os filhos do casal estavam no local no momento do crime. O homem procurou a autoridade policial e confessou o crime.
A vítima tinha medida protetiva de urgência decretada após ter procurado a polícia na noite anterior, quando registrou ocorrência e solicitou a medida, que foi concedida pelo Judiciário.
O preso tem 34 anos e a vítima, 31. Eles moravam há aproximadamente oito meses na cidade e tinham dois filhos pequenos. As crianças estão sob cuidados do Conselho Tutelar, mas devem ser entregues para a guarda dos avôs maternos.