Copapel registra crescimento de 23% em vendas em 2024

Empresa projeta ultrapassar os R$ 170 milhões em faturamento em 2025

Crédito: Divulgação

Copapel, líder na distribuição de produtos de higiene e limpeza no Sul do Brasil, registrou crescimento superior a 23% em seu faturamento e fechou o ano de 2024 com faturamento de R$145,5 milhões, ante os R$118 milhões registrados em 2023. Destaque para o mês de outubro, quando a empresa catarinense bateu recorde ao atingir R$14,3 milhões em um único mês. Com mais 3 mil novos clientes conquistados no último ano e investimentos com base em seu plano estratégico, sua projeção é ultrapassar os R$170 milhões em faturamento em 2025.

Com nove unidades distribuídas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a empresa registrou crescimento em vendas em todos os estados da região Sul. No Rio Grande do Sul – mesmo com sua unidade no bairro Sarandi, sendo bastante impactada pelas graves chuvas e inundações – o constante investimento em relacionamento com os clientes e a participação em eventos como o Health Meeting, principal feira do segmento hospitalar, colaboraram para consolidar mais um ano de resultados bastante satisfatórios em solo gaúcho.

“Mesmo com a necessidade de reconstruir parte da nossa estrutura em Porto Alegre, afetada pelas fortes enchentes no primeiro semestre, nossa equipe mostrou resiliência e um poder de recuperação onde superamos as nossas expectativas em todos os indicadores comerciais”, lembra Rangel Budal Arins, diretor comercial da Copapel.

O diretor comercial explica que os números positivos na Região Sul refletem a consolidação de parcerias com grandes players do mercado de higiene e limpeza e o investimento em ferramentas tecnológicas direcionadas a elevar o desempenho do time especializado em vendas consultivas e no cuidado com os clientes.

“Ampliamos nosso estoque com um investimento de R$3 milhões adicionais, o que contribuiu para reduzir mais de 90% das rupturas e garantir maior eficiência no atendimento. Implementamos importantes automações de processos para suportar o crescimento da empresa com agilidade e satisfação dos nossos colaboradores e clientes. Entre outras ações, intensificamos nosso programa interno de treinamento, ‘cliente ao centro’, em todas as áreas da empresa”, afirma.

Com sede na capital gaúcha desde de 2019, a Copapel possui um portfólio de clientes no Rio Grande do Sul que inclui grandes empresas. Entre elas o Grupo CCR – que controla os aeroportos de Bagé, Pelotas e Uruguaiana.