Jovem é morto com 10 tiros na frente de casa no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre

Vítima foi identificada como John Fanfa Paz, de 21 anos

Uma execução foi registrada no bairro Lomba do Pinheiro, na zona Leste de Porto Alegre. A vítima é um homem de 21 anos, morto a tiros na noite de segunda-feira. Ele foi identificado como John Fanfa Paz.

De acordo com a Brigada Militar, o fato ocorreu às 21h31min, na rua Sandro Batista Souza da Costa, onde o jovem morava com a mãe há aproximadamente um mês. Ele teria sido chamado por dois suspeitos para conversar em frente ao local, momento em que foi alvo de pelo menos 10 disparos de arma de fogo. A dupla fugiu a pé.

Ele chegou a receber socorro em um pronto-atendimento, na Estrada João de Oliveira Remião, mas não resistiu. Ninguém foi preso até o momento.

O rapaz cumpria pena no regime semiaberto, com tornozeleira eletrônica, após ter sido preso no último mês de outubro. A ficha criminal dele soma três passagens por tráfico de drogas, além de um registro como foragido da Justiça. Ele teria ligações com um grupo criminoso que tem por base o Vale do Sinos, mas também criou ramificações na Capital.

A suspeita é que ele tenha sido morto por integrantes da mesma facção. Quando foi preso no ano passado, foram localizados entorpecentes e uma arma na posse dele. Não é descartada a possibilidade que as apreensões tenham gerado dívidas do rapaz com a quadrilha, o que seria uma possível motivação para o assassinato.