Inter: em apresentação, dirigentes pedem sinergia com a torcida e prometem não fazer ‘desmanche’

Em cerimônia realizada nesta terça-feira, colorados também ressaltaram continuidade do trabalho que começou no ano passado

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional / Divulgação

Foi uma cerimônia rápida, que teve a presença dos 30 jogadores que começaram a pré-temporada na véspera, além de dirigentes e jornalistas. A ênfase dos discursos durante a apresentação oficial do grupo colorado, ocorrida logo após o meio-dia desta terça-feira, foi na necessidade de a torcida apoiar o time e o clube ao longo de 2025.

“É um momento de sinergia (entre torcida e time). E é o momento de pensar que o clube precisa da união de todos, inclusive devido ao momento financeiro difícil que atravessamos. Temos que ser sinceros e falar a verdade: a nossa situação é difícil, mas, com muito trabalho e com uma gestão consciente, vamos fazer com que o nosso time continue sendo competitivo. Vamos ser competitivos, não só pela qualidade, mas também pelo perfil dos nossos jogadores”, afirmou o diretor técnico D’Alessandro.

Mas houve outros recados. Em primeiro lugar, o vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, garantiu que o clube não fará um “desmanche” do time que terminou a temporada passada, embora reconheça a necessidade de fazer algumas “movimentações” no grupo.

Ele também afirmou que a prioridade é voltar a conquistar títulos, começando pelo Gauchão, sem, no entanto, mencionar a possibilidade de o Grêmio igualar, em 2025, o octa, marca obtida pelo Inter em 1976 e ainda não igualada.

“A nossa primeira ambição, sem dúvida, é o Campeonato Gaúcho. Mas essa é uma ambição do Inter e para o Inter. Temos que reconquistar o caminho das vitórias e das alegrias para o nosso torcedor”, afirmou Bisol.

Thiago Maia estava presente na cerimônia. Porém, o Santos aceitou a proposta do Inter (assumir a dívida de 4,5 milhões de euros com o Flamengo, além de depositar mais 2,5 milhões nos cofres colorados), aumentando a chance de o volante voltar à Vila Belmiro.