Canoas e Nova Santa Rita atingem menor número de roubos da série histórica

Foi a maior redução em sete modalidades de crimes do tipo desde 2010

A Brigada Militar encerrou o ano com queda recorde de roubos em Canoas e Nova Santa Rita, na Região Metropolitana. Foi a maior redução desde 2010, início da série histórico, em sete modalidades de crimes do tipo. Ainda no acumulado dos últimos 12 meses, a cidade teve  uma diminuição de 16% nos homicídios.

O delito com menor número das duas cidades, se comparado a 2023, foi o roubo a transporte coletivo, que reduziu 96%. Além disso, também houve queda histórica nos casos de roubo de carga (-83%), roubo a pedestre (-58%), roubo a estabelecimentos comerciais e de ensino (-52%), roubo de veículos (-46%), furto de veículos (-38%) e roubo a residência (-34%).

“Um dos pontos responsáveis ​​por essa queda nos índices foi a análise estratégica dos dados de criminalidade, além do planejamento eficaz dos recursos disponíveis. Outros fatores incluem o trabalho contínuo e eficaz dos policiais militares, que diuturnamente realizaram um serviço extraordinário, sempre buscando o bem-estar da comunidade”, afirmou o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Clóvis Ivan Alves.