Criado nos anos 70, o Complexo Esportivo Militão, em Bagé, passará por uma nova reforma. O local possui ginásio poliesportivo (onde são disputados jogos de futsal, vôlei, basquete e handebol), sete campos de futebol , campo de futebol sete, quadras de vôlei de areia (uma com medidas oficiais, construída em 2003), palco para atividades artísticas e shows, pista de jeep cross, lugar para camping e área de lazer arborizada com churrasqueiras.
Dentro do ginásio há ainda sala para reuniões, sala de artes marciais, sala de ginástica olímpica e rítmica, sala do Corba (Corredores de Rua de Bagé) e sala de fisioterapia e são disponibilizados diversos serviços gratuitos para a comunidade na academia de ginástica e no espaço fitness do Ginásio Militão.
O prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi esteve no complexo esportivo neste sábado. A visita teve o objetivo de avaliar as condições do local e elaborar um projeto que preveja uma reforma estrutural e avalie um melhor aproveitamento para a área. Conforme a Prefeitura, o local existe, mas é pouco frequentado. O objetivo é que nesta semana comece a ser realizado estudo e elaboração do projeto. O ginásio que está há um mês sem energia elétrica está com a parte estrutural do ginásio comprometida.
“A ideia é envolver o governo para elaborar um projeto que contemple a reforma, não só do Ginásio, mas de todo o Complexo Militão, visando a modernização e a melhoria dos espaços públicos”, afirmou Mainardi. Durante a visita, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Silvio Machado, apresentou as principais demandas da pasta relacionadas à infraestrutura e manutenção do local. Acompanharam a visita a secretária de Planejamento, Julia Reschke, e o secretário de Infraestrutura e do Desenvolvimento Rural, Edegar Franco.