Chuvas causam estragos em pelo menos nove municípios do RS

Defesa Civil emitiu outro alerta de chuvas fortes, ventos e raios para a tarde desta quinta-feira, 2

Foto: Ricardo Giusti / Correio do Povo

Pelo menos nove municípios registraram prejuízos causados pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 1°. Arvorezinha, Canguçu, Canudos do Vale, Derrubadas, Dom Feliciano, Montenegro, Panambi, Taquara e Venâncio Aires foram os municípios que informaram para a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. O levantamento foi enviado à imprensa na tarde desta quinta-feira, 2.

A capital, Porto Alegre, registrou diversos pontos de alagamento e falta de luz. A destruição do temporal impediu um evento de posse do Prefeito reeleito, Sebastião Melo.

A Defesa Civil emitiu outro alerta de chuvas fortes, ventos e raios para a tarde desta quinta-feira, 2. O órgão de Porto Alegre publicou alerta semelhante.

Veja como foi a extensão dos danos em cada município:

  1. Arvorezinha: diversas lavouras de fumo destruídas devido à queda de granizo, ainda estão sendo contabilizados os estragos.
  2. Canguçu: Devido à tempestade de granizo, ocorreram danos em lavouras de fumo no município.
  3. Canudos do Vale: Muito vento e granizo em partes do interior. Lavouras de fumo e milho destruídas.
  4. Derrubadas: Residências destelhadas (14 unidades habitacionais) e árvores caídas. Um poste de luz caiu sobre a via da RS-330 que ficou por curto período bloqueada.
  5. Dom Feliciano: Devido à tempestade de granizo, foram reportados danos em residências no município.
  6. Montenegro: Residências destelhadas (20 unidades habitacionais) e mais de 30 ocorrências de corte e retirada de galhos que caídos.
  7. Panambi: BR-285, entre Panambi e Pejuçara, está bloqueada por queda de árvore. Bombeiros de Panambi fazendo a remoção da árvore para liberação da via.
  8. Taquara: quatro residências parcialmente destelhadas, quatro árvores caídas sobre vias, um poste caído, um cabo de energia rompido sobre a via (interior), bairros sem energia de forma parcial.
  9. Venâncio Aires: Sete casas destelhadas.